Aecim Tocantins sediará brasileiro de Taekwondo nesta semana

O Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins, administrado pela Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer de Mato Grosso (Sael-MT), receberá o Campeonato Brasileiro de Taekwondo nesta semana, na sexta-feira (08), no sábado (09) e no domingo (10.06), em Cuiabá. E terá como uma das atrações a medalhista olímpica, Natália Falavigna (Atenas-2004, Pequim-2008 e Londres-2012).

De acordo com o presidente da Federação de Taekwondo de Mato Grosso (FTKDMT), Hélio Ribeiro da Costa, a previsão é de receber aproximadamente mil atletas, nas categorias infantil, cadete, juvenil e sub21, vindos de todo o país. Segundo ele, a competição valerá pontuação para o ranking nacional da modalidade e servirá para selecionar lutadores para compor a seleção brasileira.

“Esta será a segunda edição do Campeonato Brasileiro sediada em Cuiabá. A primeira foi em 2009. Nós queremos apresentar este esporte olímpico para os jovens cuiabanos, que ainda não o conhecem, como mais uma modalidade forte e de reconhecimento internacional e elevar o nível técnico dos nossos atletas. E o campeonato projetará Cuiabá para o restante do país”, conta o presidente.

O Campeonato Brasileiro de Taekwondo (etapa Cuiabá-2018) é realizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), promovido pela Federação de Taekwondo de Mato Grosso (FTKDMT), em parceria com a Prefeitura de Cuiabá e com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer (Sael-MT) e Corpo de Bombeiros, entre outros.

Para o titular da Sael, Franz Corrêa, o Ginásio Aecim Tocantins tem recebido inúmeros eventos e está de portas abertas para a população. Segundo ele, o Complexo Esportivo Arena Pantanal, que é formado pela Arena Pantanal e toda a estrutura esportiva ao redor (Aecim, Palácio, Piscina e Quadras), deve ser considerado o templo do desportista mato-grossense.

 

 

Credito:GigantesOnline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *