Cotidiano

REVITALIZADA: Praça Ipiranga será entregue nesta segunda a população

Publicado

na

Da Redação

A Prefeitura de Cuiabá realiza na próxima segunda-feira (4), às 18h30, a entrega da nova Praça Ipiranga. Tradicional na vida da cidade, o espaço passou por um completo processo de revitalização que, além de embelezar a região central e proporcionar uma maior comodidade aos milhares de cuiabanos que passam diariamente pelo local, também garantiu a preservação do patrimônio histórico da Capital.

A obra é fruto de uma parceria entre as secretarias municipais de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e recebeu um investimento de R$ 311 mil. O recurso permitiu o desenvolvimento das etapas de paisagismo e jardinagem, troca do piso, melhorias na parte de instalação elétrica e iluminação, e reconstrução das calçadas com rampas de acesso e piso tátil, assegurando toda acessibilidade necessária.

O tradicional chafariz, que há muitos anos não estava mais em funcionamento, também foi totalmente restaurado. Por meio de um trabalho minucioso de recuperação, o monumento ganhou uma nova vida, sem perder todo o valor histórico que carrega. O mesmo serviço de resgate patrimonial também foi realizado no coreto e nos postes de iluminação que, conforme seus desenhos arquitetônicos, remetem à época em que a praça foi construída.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá publica editais de convocação para cinco funções

O novo espaço ganhou também uma grande novidade. Pensando em possibilitar mais conforto aos cuiabanos, a Prefeitura construiu na nova Ipiranga um banheiro público. Tomando todos os cuidados para assegurar a preservação ambiental, a estrutura foi edificada com uma pequena estação de tratamento de esgoto, garantindo que os dejetos cheguem à rede da região sem gerar qualquer tipo de prejuízo à natureza.

A reestruturação da Praça Ipiranga faz parte da proposta de resgate do Centro Histórico de Cuiabá, idealizada pelo prefeito Emanuel Pinheiro. Até o momento o programa já chegou às praças Alencastro, Popular, Senhor dos Passos, Dr. Alberto Novis e da Mandioca. Ao longo dos próximos anos, o plano deve abranger ainda a Maria Taquara, Oito de Abril, e outros importantes espaços do município.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cotidiano

Policiais da DRE prendem casal com 5 quilos de maconha e cocaína

Publicado

na

Marido e mulher foram presos, durante uma investigação de policiais Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Civil.

Os dois, segundo as investigações, atuavam na venda de drogas em casa, onde mantinham uma “boca” de porte médio, no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá.

Além da prisão do casal, os policiais da DRE apreenderam cinco quilos de maconha, R$ 3 mil em dinheiro, além de apetrechos relacionados ao tráfico de drogas.

As investigações já vinham de desenvolvendo há cerca de 30 dias, com o monitoramento do local para observação da entrada e saída de usuários que iam lá comprar as drogas.

Nas investigações, a Polícia confirmou que o homem recebia ajuda do cunhado e da própria esposa para realizar a entrega de drogas em “bocas” de fumo, assim como para o recebimento de dinheiro de outros traficantes.

No último sábado (26), os policiais da DRE receberam denúncia de que o casal de traficantes estaria com uma grande quantia de drogas, que estava sendo vendida no local e em outros bairros da Capital.

Com base nas informações, os policiais realizaram abordagem na residência sendo localizadas no quarto do casal porções de maconha, balança de precisão e dinheiro.

Nos outros quartos da casa revistados, os policiais apreenderam porções de maconha e cocaína, totalizando aproximadamente cinco quilos de entorpecentes, além de cadernos com anotações para o tráfico.

Os acusados foram presos em flagrante, com a materialização das drogas apreendidas, e autuados na sede da DRE em crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Fonte: Diário de Cuiabá

Leia Também:  Netflix lança série sobre "guerra antidrogas" de Duterte nas Filipinas
Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA