Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar passarão por treinamento em Atendimento Pré-hospitalar

O curso será realizado nesta quarta-feira (23) com aulas teóricas e práticas e traz técnicas essenciais para a sobrevivência das vítimas atendidas.

O Atendimento Pré-hospitalar (APH) é um dos serviços mais solicitados do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, por isso os oficiais passarão por um treinamento nesta quarta-feira (23/04) no auditório da Arena Pantanal. Apenas os que atuam diretamente no atendimento operacional e precisam de atualização e revisão de procedimentos participarão do curso pronto socorrismo em suporte básico da vida.

Este curso é muitas vezes essencial para a sobrevivência da vítima, por isso é necessário que os militares se atualizem periodicamente. “Os capitães e tenentes que têm ascendência sobre a tropa precisam da unificação dos termos técnicos e da atualização das normas mundiais”, afirma o Tenente-coronel Ricardo Bezerra Costa, coordenador do treinamento e palestrante da manhã do dia 23.

No programa do treinamento estão incluídos os temas biomédica do trauma, atendimento inicial, parada respiratória, parada cardiorrespiratória, hemorragia e choque. O treinamento para oficiais centralizado em Cuiabá reduz o tempo e economiza na logística que seria a instrução em cada uma das unidades.

Serão 50 alunos que assistirão a palestra pela manhã, eles também serão divididos em duas turmas para o exercício prático na tarde da quarta (23). Ainda compõem o quadro de instrutores as tenentes Castelli e Vanessa; e o médico Henry Zambardino. Após o treinamento, os oficiais serão multiplicadores em suas equipes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *