Política

Governador visita região norte do Estado

Publicado

na

Nesta semana, o governador Pedro Taques visitará 12 municípios para fazer entregas e anunciar novos investimentos. A agenda compreende 21 a 28 de maio.

Nesta semana, o governador Pedro Taques visitará 12 municípios de Mato Grosso para anunciar novos investimentos e fazer entregas na região norte do Estado. Também participa do encontro dos governadores do Consórcio Brasil Central, em Cuiabá.

A agenda começa nesta segunda-feira (21.05) e segue até o dia 28 de maio, contemplando municípios da região de Sinop, onde ocorre a 14ª edição da Caravana da Transformação.

Segunda-feira (21.05)

O chefe do Executivo estará, às 9 horas, na Câmara Municipal de União do Sul, para o lançamento da ponte do rio Tartaruga e às 10 horas vai visitar a escola Matilde. No início da tarde, a comitiva estará na cidade de Cláudia, onde fará a inauguração da revitalização da rodovia MT-423, lançamento da ponte do rio Tartaruga e da escola Rubem Alves Zumbi dos Palmares. Taques também fará uma visita a escola Manoel Soares Campos. O governador segue para Santa Carmem, onde às 16h30, no Centro de Convivência do Idoso, participa de ato público e lançamento da obra de construção do Batalhão da Polícia Militar. Em seguida, ele fará vistoria nas obras da Escola Nossa Senhora Aparecida e da pavimentação de 24 km, no bairro Centro. Já às 19 horas, o governador estará na cidade de Vera, onde fará visita à Escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Leia Também:  Mendes deve decretar estado de calamidade na quinta

Terça-feira (22.05)

Em Feliz Natal, às 8h, o governador participa do café da manhã com famílias do Pró-família, no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), e visita a Praça Central para vistoriar patrulha da Seaf (Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários) e também das barracas de pequenos agricultores. Às 9h, ele participa de um evento da reforma e restauração do Salão de Eventos Tio Teco, pavimentação e lançamento da revitalização MT-225; e ainda visita o Batalhão da PM. Às 10h30, Taques concede entrevista a jornalistas da rádio Vale Verde.

Em Sorriso, o governador visita a obra da Secretaria Municipal de Segurança Pública, às 16h30. Taques se reúne com os integrantes do Condes (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social) às 17 horas. No início da noite, o governador realiza, às 18 horas, a entrega de títulos no bairro São Domingos e, às 19h, participa de evento de comemoração de 1 ano da Implantação da Escola Tiradentes.

Quarta-feira (23.05)

Na quinta, o chefe de Executivo estará, às 9 horas, em Tapurah para participar do evento de pavimentação de ruas e vistoria na escola e estrada da baiana. No início da tarde, o governador estará em Ipiranga do Norte, para visita às obras de drenagem e ampliação da escola André Maggi; e ainda da MT-242. A comitiva segue para Terra Nova do Norte, onde Taques participa, às 17 horas, de um evento da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema); por fim, às 18 horas, participa de um ato público em Nova Canaã. Na noite de quinta-feira o governador volta para Cuiabá e recepciona os governadores do que compõem o Consórcio Brasil Central e que chegam a capital para o Fórum.

Leia Também:  Divergências não inviabilizam aliança em 2020, afirma Janaina

Sexta-feira (25.05)

Durante a manhã o governador participa do Fórum dos Governadores do Brasil Central, que será realizada no Palácio Paiaguás.

Sexta-feira, sábado, domingo e segunda-feira (25, 26, 27 e 28 de maio)

Nestes quatro dias o governador cumpre extensa agenda no município de Sinop, cidade-sede da 14ª edição da Caravana da Transformação. Além de visitar a Caravana, o chefe inaugura Escola Estadual Zenir Vieira. Tamém participa de um encontro com produtores rurais, produtores da agricultura familiar, Unemat e líderes religiosos, faz o lançamento da obra de revitalização do parque Florestal de Sinop e concede entrevistas.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Candidatos de MT são notificados a não distribuir santinhos e evitar contato físico e atos com aglomeração

Publicado

na

O Ministério Público Eleitoral notificou os partidos e candidatos de Mato Grosso para que não utilizem e não distribuam materiais impressos, como cartilhas, jornais e santinhos, durante a campanha eleitoral. Os candidatos deverão ainda evitar o contato físico com o eleitor.

A recomendação é que observem, durante a campanha e eleições, as medidas higiênico-sanitárias necessárias à prevenção de contágio pelo coronavírus. A recomendação foi assinada pelo procurador regional Eleitoral, Erich Masson, e pelo procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira.

Durante a campanha, entre as medidas recomendadas, estão a observação aos cuidados sanitários nos comitês ou locais de reuniões político-partidárias.

Também há a orientação para que evitem a promoção de eventos que ocasionem a aglomeração de pessoas como comícios, carreatas, passeatas, caminhadas, reuniões e confraternizações.

Caso façam uso desses meios de campanha, que observem as restrições previstas dos decretos e pareceres técnicos emitidos pelo chefe do Poder Executivo e Secretarias de Saúde Estadual e Municipal, como distanciamento mínimo e uso de máscaras de proteção individual.

Para o dia das eleições, a recomendação é para que os candidatos evitem levar acompanhantes ao local de votação e também não mantenham contato físico com eleitores, mesários e fiscais. Além disso, deverão observar a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção individual nos locais de votação e se atentar para a vedação de distribuição de qualquer material impresso, nos termos da Lei 9.504/1997 e Resolução do Tribunal Superior Eleitoral 23.610/2019.

Os procuradores alertam ainda para a necessidade de utilização de espaços amplos e abertos para contato com a imprensa e produção de entrevistas. Além da notificação, os partidos e candidatos também receberam arquivo complementar referente ao “Plano de Segurança Sanitária – Eleições Municipais de 2020” elaborado pelo TSE.

O Ministério Público Eleitoral é composto por membros do Ministério Público Federal e do Ministério Público Estadual.

Fonte: G1 MT

Leia Também:  Juiz nega bloqueio de R$ 11,7 mi de ex-secretários da Sefaz
Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA