Bairro Recanto dos Pássaros recebe 20ª edição do Mutirão da Limpeza

A Prefeitura de Cuiabá realiza amanhã (12) a 20ª edição do programa Mutirão da Limpeza, em 2018. Considerada uma das principais atividades do Município no campo da zeladoria urbana, a ação irá atender neste fim de semana os moradores do bairro Recanto dos Pássaros, localizado na região Leste da Capital. No local, cerca de 250 operadores da limpeza atuarão com a prestação de diversos serviços que promovem a melhoria na aparência da comunidade e na qualidade de vida do cidadão.

Durante o período das 7h às 11h, quem reside no Recanto dos Pássaros contará, por exemplo, com os trabalhos de limpeza de ruas, pintura de meio-fio, poda de árvores, roçagem, e manutenção na rede de iluminação pública. Além disso, contando com a parceria da Locar Saneamento Ambiental, equipes da empresa também estarão presentes, no intuito de desenvolve uma força-tarefa na coleta de lixo da localidade.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, o Mutirão oferece ainda o já conhecido “Cata-treco”. Por meio desta atividade, os moradores têm a oportunidade de fazer o descarte de materiais inservíveis, de maneira segura e dentro da lei. Outro importante serviço prestado é a eliminação de possíveis bolsões de lixo que possam ser encontrados na região. Por meio dessas ações, a pasta consegue agir na preservação do meio ambiente e, ao mesmo tempo, combater a criação de focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, febre amarela, zika e chikungunya.

“Por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, estamos trabalhando a todo vapor para proporcionar aos cuiabanos mais dignidade e respeito. O mutirão é uma atividade que, desde sua implantação, vem dando muito certo e, por isso, estamos buscando sempre ampliar as áreas atendidas. Temos essa preocupação de oferecer para o cidadão uma cidade melhor e contribuir para a melhoria na saúde e bem estar dos munícipes”, comenta o secretário José Roberto Stopa.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores, Ronald Muzzi Neto, o Recanto dos Pássaros foi fundado em 1984 e, somado com as comunidades interligadas Maria de Lourdes e Recanto Salvador, conta, atualmente, com mais de 2.400 famílias. Ele relata que o recebimento do Mutirão da Limpeza é fruto de uma reunião realizada, no mês de abril, onde ficou acordado que o bairro entraria no cronograma para ser contemplado com os serviços de zeladoria.

“Ser beneficiado com essa ação causa um sentimento de grande satisfação aos moradores. Fizemos um pedido ao prefeito Emanuel Pinheiro e agora estamos vendo mais esse compromisso sendo cumprido pela Prefeitura. É uma medida que dá um novo visual ao nosso bairro e também melhora a autoestima das milhares de pessoas que moram aqui. É sempre importante receber esse tipo de serviço, pois demonstra onde nossos impostos estão sendo aplicados”, pontua o presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *