Estudantes de escolas publica terão gratuidade automática no Enem

Por: Evelyn Souza da Redação

Os alunos que estão cursando a ultima serie do ensino médio de escolas publicas terão gratuidade automática ao se inscreverem no Exame Nacional do Ensino Medio (Enem) deste ano, Mesmo os que não tiverem solicitado a isenção de pagamento da taxa de inscrição.

 

O Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) decidiram excepcionalmente assegurar a gratuidade para esses candidatos, por causa da mudança de formato do pedido de isenção, que começou a ser adotada neste ano. Para esses participantes, não será gerada uma Guia de Recolhimento da União. A guia será paga apenas pelos candidatos que tiveram a solicitação de isenção da taxa reprovada pelo Inep.

 

O pedido da isenção no ano passado era feito junto com a inscrição, porem a partir deste ano quem desejava requerer a isenção teve que fazer a solicitação no mês passado. O período de inscrições começou na última segunda-feira (7) e vai até as 23h59 do dia 18 de maio. O prazo para pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 82, termina em 23 de maio. As provas estão marcadas para 4 e 11 de novembro.

 

 

 

 

Fonte: agencia brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *