Sem categoria

Fifa divulga árbitros de vídeo para Copa e lista conta com um brasileiro

Publicado

na

A Fifa divulgou nesta segunda-feira a lista com 13 árbitros que atuarão exclusivamente como assistente de vídeo (VAR) na Copa do Mundo da Rússia. Entre os escolhidos, há um brasileiro: Wilton Sampaio.

Além dele, a Conmebol terá mais dois representantes: Gery Vargas, da Bolívia, e o argentino Mauro Vigliano. Outros nove são vinculados à Uefa e um da Ásia.

De acordo com comunicado da Fifa, a seleção do grupo se baseou na experiência com árbitros de vídeo nas competições de suas federações e confederações, além dos cursos preparatórios que serviram para ‘ampliar os conhecimentos teóricos e práticos sobre esse novo sistema‘, informou.

Os 13 árbitros selecionados também poderão contar com a ajuda de outros árbitros e assistentes selecionados para a Copa do Mundo. A ideia é formar em cada partida uma comissão para analisar os vídeos.

A Fifa nas últimas duas semanas realizou na Itália seminários com árbitros de todas as confederações. Todas as partidas da Copa contarão com auxílio de um árbitro de vídeo e três assistentes, denominados pela entidade como AVAR 1, AVAR 2 e AVAR 3. (ESTADÃO)

Leia Também:  Em cinco meses quase mil veículos roubados foram recuperados na região metropolitana
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

No ato: Homem é preso em flagrante depois de roubar celular de casal

Publicado

na

Policiais militares do 6º BPM de Cáceres (a 225 km de Cuiabá) prenderam nesta quinta-feira (17.09), um homem por roubo, no bairro Parque Nova Era.

Os policiais foram acionados para atender um assalto em andamento. Quando chegaram ao local, encontraram pessoas em luta corporal com o suspeito. 

Com a situação apaziguada, as vítimas, um homem e uma mulher, contaram que tinham sido rendidos pelo suspeito que estava armado e os obrigou entregar o celular.

O cidadão reagiu e tomou a arma do suspeito, mas era uma réplica de pistola e iniciou uma luta com o criminoso. Moradores próximos foram ajudar e acionaram a PM. O suspeito estava com uma bicicleta que também foi apreendida.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM-MT
Leia Também:  Passo para a cura: cientistas eliminam vírus HIV em animais
Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA