HAITIANOS: Músicos morrem indo para Chapada em MT; Veja Fotos

Rafael Medeiros Da Redação

Dois haitianos morreram e outros 2 ficaram feridos depois de se envolverem em um acidente neste domingo (22.04), na estrada para Chapada dos Guimarães.

Ramces Desforges, 36, morreu no local. Michelet Noel, 24, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Pronto-Socorro de Cuiabá, mas não resistiu aos ferimentos.

O acidente ocorreu depois que o motorista perdeu o controle do Gol branco em que estavam, invadiu a pista contrária e bateu em uma árvore.

Com o impacto, o carro partiu ao meio. Segundo informações colhidas pelos policiais, os haitianos eram músicos e estavam indo para Chapada para gravar um vídeo clipe. Outra vítima, identificada apenas como Clemente, passou por cirurgia na tarde de ontem e continua internado no Pronto-Socorro.

Ele estava no banco da frente, como passageiro. O quarto envolvido, identificado como Abdias, é quem dirigia o veículo, segundo apuração preliminar da polícia. Ele teve ferimentos leves, recebeu atendimento médico e foi liberado.

Segundo o investigador Alessandro Ferreira, da equipe de Perícia de Trânsito que atendeu a ocorrência, não foi possível confirmar a velocidade do veículo, pois o velocímetro não travou.

Mas em função do impacto, os policiais acreditam que estavam acima de 80 quilômetros por hora. O acidente ocorreu logo após a ponto sobre o Rio Claro, em um trecho de declive da pista.

 

De acordo com o investigador, o acidente ocorreu por volta das 6h. No carro havia equipamentos de fotografia e filmagem, como câmeras, microfones, refletores e um notebook. Não havia sinais de consumo de álcool. Durante a tarde de domingo, amigos dos haitianos foram até o Instituto Médico Legal (IML) para liberar o corpo de Ramces.

As causas do acidente serão apuradas pela Polícia Civil. E no fim da manhã de domingo uma caminhão com gado tombou e interditou a estrada para Chapada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *