Marcrean Santos quer CMEI para filhos de policiais e de bombeiros

O vereador Marcrean Santos (PRTB) apresentou Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo Municipal implantar o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) em Cuiabá, disponibilizando 60% das vagas criadas para filhos de Policiais Militares e Bombeiros Militares e os 40% restantes destinadas a crianças de famílias de baixa renda, abrangendo desde o nascimento até seis anos de idade.
O parlamentar entende que este projeto visa melhorar a qualidade de vida desses profissionais que a despeito de pertencerem à área de segurança pública, seus familiares e portanto e próprios são atingidos pela insegurança que grassa em nossa sociedade. “Os policiais e os bombeiros e suas famílias enfrentam os mesmos problemas das famílias civis, quando saem de casa para trabalhar são obrigados a deixar os filhos em locais não adequados”.
Marcrean ressalta que a situação atinge os filhos desses profissionais tanto questão da segurança quanto educacional, em uma unidade específica para eles, acredita o vereador, vai resolver essa questão, por trabalharem envolvidos com uma parcela da população bastante problemática. “Seus correm risco de vida, porque os pais combatem a criminalidade”, destaca o vereador.
Com a realização desta medida, o parlamentar acredita que esses profissionais da segurança pública vão poder desenvolver o trabalho de forma mais produtiva, pois terão a certeza de que os filhos vão estar em local apropriado e em ambiente onde vão ter acesso à cultura.
Assessoria Câmara Municipal de Cuiabá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *