Governo decreta ponto facultativo na 5ª; Veja o que abre e o que fecha no feriado da Sexta-feira Santa

Na Sexta-feira Santa (30), bancos, shoppings e lojas de Cuiabá terão os horários de funcionamento alterados por causa do feriado. Os serviços essenciais, como saúde, segurança pública devem funcionar normalmente. O G1preparou uma lista do que abre e do que fecha no feriado. Confira:

Governo e prefeituras

O governador Pedro Taques (PSDB) decretou ponto facultativo nos órgãos públicos estaduais nesta quinta-feira (29). Com isso, as secretarias, autarquias, fundações, escolas e empresas públicas de Mato Grosso não terão expediente neste dia. No entanto, os serviços de saúde e segurança serão mantidos normalmente.

Segundo a Prefeitura de Cuiabá, os órgãos públicos municipais funcionam normalmente até a quinta-feira (29). Já na sexta-feira (30) não haverá expediente.

Em Várzea Grande, não foi decretado facultativo e os serviços devem ser realizados normalmente. Apenas na sexta-feira que não haverá expediente. Funcionarão apenas os serviços de saúde, coleta de lixo e Guarda Municipal.

Correios

As agências dos Correios em Cuiabá não funcionarão nesta sexta-feira (30). As atividades voltam ao normal na segunda-feira (2), às 9h.

Segurança

As unidades do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e unidades do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) funcionarão, sem nenhuma alteração do horário de atendimento por causa do feriado.

Saúde

Os serviços de atendimento à população funcionarão normalmente nesta quinta-feira (29). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fará atendimento 24 horas, pelo telefone 192. Os hospitais municipais de Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana, devem funcionar normalmente na sexta-feira.

A sede do MT-Hemocentro e o posto de coleta do Hemocentro, que fica no Pronto Socorro de Cuiabá paralisarão os atendimentos no feriado. Os serviços serão retomados na segunda-feira, a partir das 7h.

Shoppings

Apens a praça de alimentação, lazer e cinema dos shoppings de Cuiabá e Várzea Grande devem funcionar das 11h às 22h, na sexta-feira e no domingo de Páscoa, dia 1º. No sábado (31), o horário de funcionamento voltará ao normal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *