Concessionaria de água faz renovação de tubulação em Cuiabá

Instalação imediata de aproximadamente 50 metros de novas tubulações de água com espessura de 400 milímetros na região central da cidade. A ação faz parte de uma medida operacional que começa a ser executada hoje pela Águas Cuiabá e tem conclusão prevista para o fim desta semana. Os trabalhos estão sendo realizados por profissionais da concessionária, que têm o apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) no controle do tráfego na região.

 

Formado por ruas estreitas e com alto índice de subidas e descidas, o Centro de Cuiabá tem rede de saneamento antiga e desgastada. “A substituição progressiva das tubulações na região central é, ao mesmo, tempo, um anseio e um desafio para a concessionária. Para a realização deste serviço nossas equipes precisam do apoio e da compreensão da comunidade, porque o trabalho, que representa um grande benefício, gera impactos no trânsito e no abastecimento”, observa Marcelo Oliveira, diretor da Águas Cuiabá.

 

Durante os dias de execução da troca de rede o abastecimento da região central, Porto, Bairro Bandeirantes e adjacências ficará comprometido. Desta forma, é importante que a comunidade economize água e entre em contato com a Águas Cuiabá para a solicitação de caminhão pipa, se necessário. Para fazer o pedido, o cliente precisa ligar para o 0800 646 6115, informar o número da matrícula e formalizar a solicitação.

 

Nesta ação serão substituídas tubulações de cimento amianto (material já em desuso) de trechos da Rua Comandante Costa, entre a Rua Cândido Mariano e Rua Campo Grande.

 

Sobre a Águas Cuiabá –  A Águas Cuiabá assumiu o serviço de água e esgoto da Capital, com a responsabilidade de atender uma população de 580 mil pessoas. Desde então, trabalhou e investiu para o aumento do tratamento da água entregue ao cliente. Em conjunto com os Poderes elaborou projetos para atender cada vez mais cidadãos com os nossos serviços. A concessionária  faz parte da Iguá Saneamento, companhia que atende cerca de 6,6 milhões de clientes e está presente em cinco estados brasileiros, por meio de 18 operações.

Sobre a Iguá – A Iguá é uma nova companhia de saneamento que atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, por intermédio de concessões e de parcerias público-privadas. Atualmente, está presente em cinco estados brasileiros: Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Paraná, por meio de 18 operações, que, somadas, atendem a cerca de 6,6 milhões de pessoas. O alcance da prestação de serviços coloca a companhia entre os principais operadores privados do setor de saneamento no país. O nome Iguá é uma referência direta ao universo de atuação da companhia: em tupi-guarani, “ig” que dizer água.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *