Comunidade escolar comemora entrega de condicionadores de ar

Mais duas escolas da rede estadual foram beneficiadas com os aparelhos

Salas climatizadas com maior conforto para alunos e professores era o sonho de toda a comunidade da Escola Estadual Manoel Cavalcanti de Proença, do bairro Tijucal, em Cuiabá, que há muito tempo aguardava pela entrega de condicionadores de ar. O desejo foi concretizado nessa segunda-feira (26.02) com a entrega de 31 aparelhos que vão climatizar todas as 13 salas de aula, laboratórios e demais dependências administrativas.

A unidade atende 500 alunos, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Quando souberam da novidade, a euforia tomou conta dos alunos. “Deve ser muito bom estudar em uma sala fresquinha. Esse era nosso sonho, porque aqui é muito quente e abafado”, disse o aluno Lucas do Santos, do 9º ano.

Para a diretora da escola, Maraluce Rodrigues Ferreira, a climatização das salas de aula em Cuiabá não é luxo, mas sim uma necessidade que deve ser adaptada em todas as escolas. “Nosso clima é muito quente e tem dias que é difícil para o professor manter os alunos concentrados em sala de aula. Tenho certeza que agora vamos melhorar essa situação”.

Divulgação

Várzea Grande

A scola Estadual Professora Adalgisa de Barros, em Várzea Grande, foi outra unidade de ensino contemplada com os aparelhos. A escola recebeu ainda notebooks e uniformes escolares para atender os 1.500 alunos da unidade (cada um receberá duas peças).

Segundo o diretor, Ricardo Luiz de Moura, todas as salas de aula já estão climatizadas e os novos aparelhos serão instalados nos laboratórios de química, física, matemática, biologia e de informática.

A escola está localizada na área central de Várzea Grande, sendo referência no ensino médio na região. “A nossa comunidade agradece pela forma atenciosa que a Seduc está nos atendendo, isso nos motiva a melhorar cada vez mais o nosso trabalho”, disse Moura.

Conforme o secretário de Estado de Educação, Marco Marrafon, as escolas de todo o estado estão recebendo a atenção que merecem, com melhorias não só pedagógicas, mas também estruturais. “É muito gratificante ver uma escola pública com resultados tão positivos como essa. E é para dar igualdade de oportunidades a todos os alunos que estamos nos esforçamos”, frisou.

 

Fonte: Seduc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *