Dia Mundial da Água

POR: Evelyn Souza da Redação

É um dos maiores bens da terra sem ela não vivemos, a água, e encontrada pelo mundo inteiro fazendo parte da viva de todos.

 

Na próxima quinta-feira (22) de março, será comemorada o “Dia Mundial Da Água”. A data foi criada com o intuito de alerta a população para a importância e preservação da água, e a conscientização urgente sobre o uso desse recurso natural são umas das principais metas deste dia comemorativo.

Em 2010 a Organização das Nações Unidas (ONU), aprovou a lei de que água limpa e potável é um direito humano. Mesmo o planeta Terra sendo constituído aproximadamente 70% de água, apenas 0,7% de toda a água do mundo é potável, ou seja, adequada para o consumo humano.

Paraguai
foto: Rui Faquini

Cerca de 12% da disponibilidade de água doce do planeta está em território brasileiro, 4% desta água esta no rio Paraguai que passa pelo Mato Grosso e Mato Grosso do Sul que incluir maior parte do pantanal mato-grossense.

A importância d’água para os habitantes do planeta terra é muito grande, pois ela seiva do nosso planeta, O equilíbrio e o futuro de nosso planeta dependem da sua preservação e de seus ciclos, a água não é somente herança de nossos antepassados ela é, sobretudo, um empréstimo aos nossos sucessores, a água não é uma doação gratuita da natureza, ela tem um valor econômico: precisa-se saber que ela é, algumas vezes, rara e que pode muito bem escassez em qualquer região do mundo.

“Nosso planeta precisa de ajuda E não é brincadeira não. Rios, cachoeiras e lagos Cobertos de poluição. Hoje em dia a gente abusa; Usa sem precisar. O que iremos fazer Se um dia a água acabar? Sua colaboração é muito importante Você precisa saber! Que a água é fonte de vida E sem ela não podemos viver!” Poema de Letícia Mendes e Julia Carolina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *