Aprenda a fazer receitas de Ovos com Bacon

Ovo e bacon são dois ingredientes que parecem ter sido criados um para o outro! Juntos ficam maravilhosos em qualquer receita, seja frita, no forno, assada… Há dezenas de opções a serem feitas com ambos juntos, que vão de um café da manhã reforçado até um jantar especial. Vamos conferir algumas receitas?

Ovos mexidos com Bacon

Reprodução

Ingredientes
1 colher de chá de manteiga
Dois ovos
Sal
Bacon a gosto

 

Modo de preparo
Frite o bacon na própria gordura numa frigideira e reserve. Quebre os ovos e os coloque em um recipiente. Acrescente a manteiga no mesmo recipiente, mas não mexa. Coloque tudo em uma frigideira pequena ou média, em fogo médio – se as claras começarem a ficar brancas muito rapidamente, tire a panela do fogo por um tempo. Com uma colher de pau ou uma espátula de silicone, mexa de maneira a estourar as gemas, mas, ainda assim, delicadamente. Concentre os movimentos no centro da frigideira, que é o lugar mais aquecido e onde o ovo gruda mais, mas passe ocasionalmente pelas bordas também. Adicione uma pitada de sal quando a mistura estiver já um pouco rígida, um pouco antes de dar o ponto do ovo. Continue mexendo até ficar na consistência que você prefere. Se você gosta dos ovos mais durinhos e secos, deixe por mais tempo. Se preferir mais cremoso, tire do fogo mais cedo. Sirva logo em seguida. Os ovos continuam cozinhando por um tempinho quando saem da panela.

 

Quiche de Bacon e Ovos

*Receita do site Tastemade

Reprodução

Ingredientes
50g de açúcar
1 gema
5 colheres de sopa de água
250g de farinha de trigo
Sal
125g de manteiga gelada
250g de bacon em cubos
6 ovos
400g de creme de leite fresco
150g de queijo emental ralado
Noz moscada

 

Modo de preparo
Em uma tigela misturar o açúcar, a gema e a água. Em outra tigela, dispor a farinha, o sal e por cima os cubos de manteiga. Misturar com as pontas dos dedos até obter uma farofa. Fazer um buraco no meio e colocar os líquidos. Amassar com a palma das mãos para misturar tudo muito bem. Cobrir com um saco plástico e levar a geladeira por no mínimo 2 horas. Abrir a massa com o auxílio de um rolo. Cobrir uma forma redonda de fundo removível. Reservar na geladeira enquanto faz o recheio. Em uma frigideira, fritar o bacon até que fique crocante. Escorrer e reservar. Em uma tigela, bater bem os ovos, adicionar o creme de leite fresco, o queijo emental ralado, o bacon frito e escorrido e ralar uma pitadinha de noz moscada. Misturar. Dispor o recheio sobre a massa na forma. Levar ao forno pré-aquecido 180 graus por 40 minutos.

Receita de cestinhas de ovos e bacon
Reprodução

 Ingredientes
6 unidades de bacon
6 ovos
1 colher de queijo gouda
Sal a gosto
Pimenta a gosto

 

Modo de preparo
Em uma forma de cupcakes enrole os pedaços de bacon. Quebre os ovos e coloque dentro de cada parte com bacon. Acrescente sal, pimenta e queijo gouda a gosto. Leve ao forno à 180ºC por 15 minutos. Está pronto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *