PAGOU FIANÇA E ESTÁ SOLTO: Professor que foi preso por assédio contra aluno em MT

Rafael Medeiros Da Redação

Um professor de 38 anos foi preso em flagrante pela Polícia Judiciária Civil de Campos de Júlio ( 553 km a Noroeste) por assediar sexualmente um adolescente, de 16 anos.

A prisão do suspeito aconteceu na tarde de sábado (17), após a mãe do menor, ter visto no celular da vítima mensagens e fotos de conteúdo pornográfico, incitando o adolescente a praticar relação sexual com o investigado.

Na residência do professor foram apreendidos materiais de mídia diversos, como computador, HD, pendrive e cartões de memória, que serão  encaminhados para análise da Perícia e Identificação Técnica (Politec).

Encaminhado à delegacia de polícia, E.C.G, foi autuado em flagrante por assédio sexual.

Atualização:

O professor pagou a fiança de R$ 12 mil e será liberado ainda nesta segunda (19.03). E.C.G aguarda o alvará de soltura que será expedido pelo Fórum da Comarca de Comodoro (644 km a oeste da Capital).

Conforme o advogado Rafael Evangelista da Silva, defensor do professor e sindicalista, seu cliente se defenderá das acusações pelo crime de assédio e está psicologicamente tranquilo para responder ao processo.

Abaixo a íntegra da nota divulgada pelo Sintep/MT

Sobre o caso envolvendo o presidente da subsede de Campos de Júlio o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) informa:

O Sintep/MT é contra qualquer prática que fuja dos princípios pedagógicos de uma educação humanizada, laica e com respeito à diversidade. Somos contrários a qualquer tipo de assédio e abuso sexual, independente do cargo ocupado dentro da escola e/ou no Sintep/MT.

Em qualquer caso de denúncia contra um educador filiado ao Sintep/MT, nos cabe assegurar a ampla defesa do envolvido. Se a acusação for comprovada, esperamos que as sanções que constam na Legislação sejam cumpridas e tomaremos medidas administrativas.

Este caso é isolado e não deve ser tomado como parâmetro para o comportamento dos profissionais da Educação Pública em Mato Grosso. Reafirmamos a nossa defesa de uma educação de qualidade, com respeito aos direitos da criança e do adolescente, conforme assegurado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

Sintep/MT
Livre, democrático e de luta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *