Cotidiano

Agora é lei: idosos que utilizam o transporte público em Cuiabá são beneficiados

Publicado

na

Rafael Medeiros Da Redação

Foi assinada a Lei Municipal 4.669 pelo atual prefeito, Emanuel Pinheiro (PMDB),  que garante às pessoas acima de 60 anos, acesso gratuito aos ônibus do transporte coletivo urbano. Na semana passada, os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto que beneficia centenas de idosos.

“Faço saber que a Câmara Municipal Aprovou e eu sanciono a seguinte Lei: Artigo 1 às pessoas compreendidas na faixa etária entre 60 e 65 anos fica assegurada, definida, a gratuidade no sistema de transporte, exceto nos serviços seletivos e especiais”, diz trecho de documento.

Para ter direito ao benefício, é preciso comparecer à Associação Mato-grossense dos Transportes Urbanos (MTU). Lá será providenciado o Cartão Melhor Idade por meio de um cadastro, onde o setor competente terá o prazo de 15 dias para o fornecimento do mesmo, que será retirado somente pelo titular.

Com o cartão em mãos, o usuário terá direito de acessar veículos pela respectiva porta de embarque, devendo em seguida passar pela catraca para terem à sua disposição os assentos preferenciais e os demais sem a tarja de preferência.

Leia Também:  Produção industrial cresce 0,7%, revela pesquisa do IBGE

Além disso, o idoso terá que novamente comparecer à MTU, “no mês anterior ao mês de seu aniversário, para revalidação do Cartão Melhor Idade, sob pena de suspensão até a realização do competente recadastramento”, diz documento.

Todas as empresas concessionárias de transportes coletivos urbanos que operam no território da Capital devem também obedecer ao que dispõe a nova lei de 22 de novembro de 2004, agora ser por definitivo revogada.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cotidiano

Duas horas depois de tentar matar irmão, suspeito é detido em Poconé

Publicado

na

Policiais militares da 6ª Companhia de Poconé (a 104 KM de Cuiabá) prenderam na manhã desta quarta-feira (30.09), um homem por tentativa de homicídio, no bairro Jurumirim. O crime ocorreu às 6h30 e as 8h30, o suspeito foi detido.

Os agentes tinham sido informados que um cidadão tinha dado entrada na unidade de saúde da cidade com ferimentos a faca. Consciente, o senhor contou que autor da facada foi seu irmão mais novo. A vítima tinha evitado que mãe fosse agredida pelo denunciado.

Com as características físicas do agressor, os policiais saíram em diligência e o encontraram nos fundos de um bar. Ele carregava na cintura a faca usada no crime ainda suja de sangue.  

Durante a abordagem, ele resistiu, sendo necessário o uso de algemas. Com um corte na cabeça, ele foi encaminhado à unidade de saúde e depois entregue na delegacia.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM-MT
Leia Também:  Quem descumprir medidas de biossegurança terá alvará suspenso em Cuiabá
Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA