Programação terá atividades e distribuição de peixes à pessoa idosa

Com a proposta de integração, onde todos atuem em conjunto nos trabalhos desenvovidos na gestão, o Núcleo de Apoio à primeira-dama Márcia Pinheiro e a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo apresentaram algumas das programações que estão sendo planejadas para a tradicional celebração religiosa católica da morte e ressureição de Jesus Cristo. Na última sexta-feira (2) foi realizada a primeira reunião para definir as ações.

A programação, nos dias 27 e 28 de março, contará com a distribuição de peixes e ovos de Páscoa, atendendo os grupos de idosos dos quatros Centros de Convivência de Idosos (CCI) da Capital, com a participação também das meninas do programa Siminina.

“Com uma grande ação social conjunta, trazendo a primeira-dama Márcia Pinheiro à frente do trabalho, estaremos cumprindo com a meta da gestão atual, de integração, parceria e prestação de serviços de qualidade à população. E o mais importante, uma ação consciente, realizada de maneira responsável, tanto em relação ao social quanto ao ambiental, cumprindo com o que o prefeito Emanuel Pinheiro vem nos solicitando, transformar Cuiabá em uma cidade dignificada”, destacou o secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Francisco Vuolo.

Para atender ação da distribuição do peixe santo, a Prefeitura de Cuiabá fará a retirada desses peixes – que já estão em tamanho maior e adequados para o consumo – do lago do Parque Tia Nair, sendo destinados gratuitamente ao grupo de idosos, com distribuição  no dia 27, no Museu do Rio. “Todo o processo de retirada está sendo feito de acordo com as normas ambientais, com a reposição dos alevinos no lago já na ação do dia 28,” observa Vuolo.

No mesmo dia também acontece o encerrando da programação da festividade Cristã, em um grande encontro no Tiar Nair, com a distribuição do símbolo da ressureição de Cristo, o ovo de Páscoa, às meninas do programa Siminina.

Todo o processo para a realização do evento envolve, além as Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e do Núcleo de Apoio da primeira-dama, as Secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Mobilidade Urbana e Assistência Social e Desenvolvimento Humano. A equipe realizará nos próximos dias, o cadastramento de todos os idosos, assim como o lançamento de toda a  programação oficial da Semana Santa 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *