Siminina continua com inscrições abertas em doze unidades

O programa Siminina continua com as inscrições abertas para as atividades deste ano.  Das 16 unidades do programa, 12 ainda possuem vagas para atender as meninas de 7 a 14 anos, com atividades extraclasses, como reforço escolar, artes, além do acompanhamento psicológico, e este ano, também os cursos de inglês e informática.

Para efetivar a inscrição, os responsáveis podem comparecer nas unidades mantedoras de vagas (Três Barras, 1º de Março, Jardim Leblon, Jardim Fortaleza, Jardim Vitória, Jardim Araçá, CPA, Chácara dos Pinheiros, Renascer, Altos da Boa Vista e os distritos da Guia e Sucuri), munidos do comprovante de matrícula escolar da menor e o Número de Identificação Social (NIS). Caso não possua o NIS, o responsável deve se dirigir a um Centro de Referência Social (Cras) mais próximo para efetuar o cadastro.

De acordo com a coordenadora do programa, Dalma Beatriz Monteiro, mesmo após o preenchimento de todas as vagas das 16 unidades, as famílias interessadas serão inseridas na lista de espera, para que posteriormente sejam chamadas. “Estamos trabalhando para atender, com qualidade, todas as meninas, e mesmo diante do fechamento das turmas de cada unidade, as famílias que procurarem o programa serão inseridas em uma lista de espera,” explica.

Ainda segundo Dalma, as unidades estão sendo reestruturadas de acordo com a abrangência de sua região, para que comportem, com segurança, todas as meninas já assistidas pelo programa e as que estão sendo inseridas este ano.

“Temos um meta de alcance de mais 600 simininas este ano. Para que isso se torne realidade, a primeira-dama Márcia Pinheiro vem desenvolvendo, junto com toda equipe, um planejamento, tanto das atividades quanto com os colaboradores, para que as famílias sejam inseridas no contexto dos atendimentos, pois para transformar vidas, precisamos começar pelas raízes”, diz a coordenadora.

As atividades, que retornaram no dia 15 de fevereiro, acontecem nos períodos matutino e vespertino, assistindo mais de 900 meninas. “Orientamos que os responsáveis pelas meninas assistidas se atentem quanto à frequência nas atividades, pois o não comparecimento, sem justificativa, pode acarretar a exclusão dessa inscrição”, finaliza Dalma.

As famílias podem obter mais informações pelo telefone (65) 3637-3557, do Núcleo de Coordenação Siminina.

 

Unidades com vagas

Três Barras

1º de Março

Jardim Leblon

Jardim Fortaleza

Jardim Vitória

Jardim Araça

CPA

Chácara dos Pinheiros

Renascer

Altos da Boa Vista

Distritos da Guia e Sucuri

Unidades que já fecharam as turmas

Pedra 90

Doutor Fábio

Getúlio Vargas

Tijucal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *