Blairo Maggi anuncia futuro político nesta segunda-feira

O auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) foi o local escolhido pelo ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), para anunciar seu futuro político. Ele fará um pronunciamento na manhã desta segunda-feira (26) e, conforme informações de bastidores, está mantida a tendência de que o senador licenciado e ex-governador do Estado por duas gestões informe que não estará na disputa eleitoral deste ano.


A reportagem apurou que o ministro seguiu a programação definida na última semana, quando bateu o martelo e decidiu não tentar um novo mandato de oito anos ao Senado. Ele comunicou a decisão a seus auxiliares de Ministério e, na última quinta-feira (22), se reuniu com o presidente Michel Temer (MDB) para comunicá-lo da decisão de seguir no governo até o final do ano.

Em setembro do ano passado, durante uma viagem de ambos à China, Temer havia sinalizado ao ministro que, se a intenção dele fosse a de não concorrer à reeleição, o que o obrigaria a deixar o cargo até o dia 6 de abril, Blairo poderia prosseguir os trabalhos no Ministério da Agricultura, o que deverá se concretizar agora.

Antes das tratativas em Brasília, o ministro reuniu lideranças do agronegócio, amigos, familiares e aliados mais próximos em sua chá- cara para comunicar a desistência de um novo projeto eleitoral. Ele teria confidenciado que entende que já deu sua contribuição, sendo governador por dois mandatos, senador e, por fim, chefe do Ministério da Agricultura.

 

Gláucio Nogueira, repórter de A Gazeta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *