Novo posto é aberto em Várzea Grande (MT) e metade do eleitorado ainda deve fazer cadastro biométrico

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) inaugurou, na segunda-feira (19), um novo posto de atendimento para cadastro biométrico dos eleitores de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, no 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros daquele município, no Bairro Água Limpa.

De acordo com a Justiça Eleitoral, o novo posto tem cinco guichês e capacidade de atender até 120 eleitores por dia, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h.

O município já conta com outras duas centrais de atendimento aos eleitores nas avenidas Castelo Branco, no Centro, e Gonçalo Botelho de Campos, no Bairro Cristo Rei. O horário de funcionamento das duas unidades é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

Conforme o TRE, mais dois postos avançados de cadastro biométrico devem ser inaugurados em Várzea Grande, sendo um na Câmara de Vereadores e outro no shopping do município.

Revisão obrigatória

A revisão do eleitorado com a coleta de dados biométricos acontece em Cuiabá, Várzea Grande e Sinop, a 503 km da capital. O prazo para que os eleitores desses municípios façam a revisão termina no dia 30 de março e quem não comparecer a um dos postos ou centrais de atendimento terá o título cancelado.

Nos demais municípios do estado, o cadastramento biométrico também acontece, mas o eleitor ainda não é obrigado a comparecer.

Panorama

Segundo o TRE, dos quase 420 mil eleitores de Cuiabá, pouco mais de 185 mil fizeram o cadastramento biométrico. Em Várzea Grande, dos aproximadamente 185 mil eleitores, cerca de 93 mil se cadastraram. Já em Sinop, num universo de 97 mil eleitores, já fizeram a coleta biométrica quase 69 mil.

Por G1 MT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *