Cuiabá Arsenal vence Coyotes e garante jogo na Arena Pantanal

O Cuiabá Arsenal ganhou do Sinop Coyotes por placar de 40 a 12, nesse sábado (07.10), no Estádio Municipal Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, em Cuiabá, válido pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. E a próxima partida será contra o Tubarões do Cerrado (DF), no dia 21 de outubro, às 15h, pelas quartas de final, na Arena Pantanal, valendo o troféu de campeão do Centro-Oeste e vaga para as semifinais do brasileiro.

Para o quarterback norte-americano do Cuiabá Arsenal, Thomas Anthony Kudyba, ou “Tom Kudyba”, que veio dos EUA para jogar a temporada 2017, o time tem tido fome de jogar e tem jogado concentrado e com raiva, o que é essencial para superar os adversários. E, segundo ele, a linha ofensiva da equipe está cada dia mais efetiva e, nessa partida, manteve o pocket de proteção do quarterback por tempo suficiente para que as jogadas fossem feitas com sucesso.

“Tivemos triunfo com jogadas aéreas e terrestres. Nos passes, a linha ofensiva me deu tempo suficiente para analisar a estratégia de defesa do oponente e tempo para decidir qual recebedor seria o melhor caminho para sobrepujar a defesa. E, nas corridas, a linha foi bem-sucedida ao abrir passagem para os corredores avançarem. Agora temos duas semanas para estudar e nos preparar para enfrentar um rival perigoso, o Tubarões do Cerrado”, conta o quarterback, Tom.

O Jogo – Scout

1º Quarter – O placar começou a girar com touchdown (TD) do Coyotes. O quarterback (QB) Ricardo Bonadimann pontuou com passe para o wide receiver (WR) Felipe Moraes, que recebeu e correu até a zona final. Mas o chute extra foi bloqueado por Durval Queiroz e recuperado por Romaycol Bremm do Arsenal. E o QB Tom Kudyba igualou com touchdown, ou no cuiabanês, tontidaum, de passe para o WR Kenneth Joshen. E Raulin Leal fez o ponto extra (Placar 07×06).

2º Quarter – O Cuiabá Arsenal chegou a ganhar jardas com quatro first downs em sequência na primeira descida. Com um passe, uma corrida e dois passes. Em seguida o defensive end, Jadson Santana deu um sack no QB Bonadimann. Até que o quarterback, Tom Kudyba completou um passe para o WR Felipe Andrade, ex-jogador do São José Istepôs (SC). E o chute de ponto extra foi concluído por Raulin Leal, que fecha o placar do 1º Tempo de jogo em 14×06.  

3º Quarter – O QB Bonadimann sofre uma interceptação do também cornerback (CB), Kenneth Joshen. Com a posse da bola, o QB Tom Kudyba conquista jardas até marcar com passe para o WR Joshen. Já o ponto extra foi chutado para fora por Raulin Leal (20×06). E o quarterback Tom Kudyba opta por uma jogada de corrida e o running back (RB), Karl Henrry executa, corre cerca de 30 jardas e amplia o placar. Mais o ponto extra bem-sucedido do kicker Raulin Leal (27×06).

4º Quarter – O QB Tom Kudyba completa outro passe para touchdown com o recebedor Felipe Andrade. Mas o ponto extra de Raulin é bloqueado pela defesa do Coyotes (33×06). Em seguida, QB Tom marca tontidaum com passe longo para WR Ken Joshen. Com ponto extra de Raulin Leal (40×06). E, dentro da zona de perigo do Arsenal, o QB Bonadimann finaliza com touchdown de passe para Felipe Moraes. Tentam conversão de dois pontos com passe, mas sem êxito (40×12).

Próximo

O confronto de quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, entre Cuiabá Arsenal e Tubarões do Cerrado, será realizado no dia 21 deste mês, com início às 15h, na Arena Pantanal, em Cuiabá. E os ingressos (setor oeste) começam a ser vendidos por R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia ou antecipado), nesta quarta-feira (11.10), na Doctor Feet Goiabeiras Shopping e nas livrarias Janina. Crianças até 12 anos entram de graça.  

Texto e foto: Junior Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *