As Dez Mais – 09/10/Segunda

01 – Aumentar o valor da aposentadoria é viável tanto para quem ainda está na ativa quanto para os já aposentados. A diferença, nesses dois casos, é o caminho para atingir esse objetivo. É mais fácil garantir um benefício maior se alguns cuidados básicos forem tomados antes da aposentadoria, orienta a advogada Patrícia Evangelista.

02- O fundo eleitoral criado para bancar as campanhas provocará no Orçamento do ano que vem um “rombo” de ao menos R$ 300 milhões. Embora parlamentares usem o discurso de que o fundo não vai tirar recursos públicos de outras áreas,

03 – Os vigilantes da Prefeitura de Cuiabá lotaram as galerias da Câmara Municipal para reivindicar que o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) envie ao parlamento municipal um projeto de lei que permita que seja concedido à categoria o direito ao pagamento do adicional de periculosidade.

04 – Presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB) tem confidenciado a amigos que analisa a possibilidade de deixar a carreira política, já no próximo ano. O parlamentar tem dito que não imaginava que cargo público desse tanto trabalho.

05 – A maioria dos brasileiros não votaria nos candidatos que apoiou nas últimas eleições e aposta na renovação de nomes em 2018 para melhorar o país, aponta pesquisa da FGV-Rio.

06 – Descontos para contribuintes são aplicados por ao menos 14 governos estaduais e 16 de capitaisEm meio à crise financeira, pelo menos 14 Estados e 16 capitais decidiram dar descontos a contribuintes devedores por meio de programas de parcelamentos de dívidas (Refis) em 2017, segundo levantamento do Estadão/ Broadcast. Em mais da metade dos casos, há o abatimento de 100% de multas ou juros (ou de ambos) para pagamentos à vista.

07 -As vendas de consórcios bateram em julho o recorde do ano, com 202,5 mil novas adesões e 9% de crescimento, segundo dados do setor.

As classes C e D concentram a maior parte dos investidores nesse tipo de financiamento, que em 83% dos casos é utilizado para comprar carros e motos, segundo a Abac (associação de administradoras de consórcios).

08 – A Receita Federal libera nesta segunda-feira a consulta para o quinto lote de restituição do Imposto de Renda 2017. A partir das 9h, mais de 2,3 milhões de contribuintes passam ter acesso à restituição, totalizando uma quantia de R$ 2,8 bilhões. Também será possível consultar restituições residuais dos anos de 2008 a 2016.

09 – Em uma semana mais curta por causa do feriado de 12 de outubro, a Câmara dos Deputados começará a análise da segunda denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer pelos crimes de obstrução da justiça e organização criminosa. A acusação de organização criminosa é imputada também aos ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco.

10 – Os políticos alvos das primeiras fases da Operação Sodoma já devem se preparar para eventuais condenações. Com os processos conclusos, a previsão é que a juíza Selma Arruda as julgue até o final deste mês.

Por: JÊ FERNANDES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *