Brincadeira Séria: Primeira academia infantil inaugurada em Cuiabá

Por Elisana Sartori

Cuiabá ganha a sua primeira academia voltada exclusivamente para o público infantil. Trata-se do espaço Hora do Recreio, inaugurado na semana passada, que promete muita diversão, saúde e principalmente atividade física.

academia criança

A academia infantil está localizada na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, região da Praça Popular, em Cuiabá.

Com apenas três semanas de inauguração, a instituição já conta com 15 alunos matriculados e a procura só aumenta, por parte dos pais que estão procurando uma vida mais saudável para seus filhos

Atendendo crianças de 2 a 12 anos, a academia conta com o apoio de professores formados e registrados que preparam com muito carinho as aulas que serão administradas aos pequenos.

Com ambiente atrativo e totalmente emborrachado, as crianças fazem atividades com bambolês, cordas e obstáculos, tornando as aulas divertidas. As atividades são realizadas respeitando o limite de cada criança.

Após sofrer com uma sobrinha acometida com obesidade grau leve, a nutróloga Gabriela Coutinho e a irmã Rafaela Coutinho, resolveram procurar uma academia especializada em atender crianças. Como não havia na cidade, as irmãs médicas resolveram abrir uma franquia em Cuiabá.

Enquanto esperam as crianças se divertem

Enquanto esperam as crianças se divertem

Em seguida, elas encontraram em uma franquia de Teresina PI, exatamente o que procuravam – uma academia que oferece energia, equilíbrio, força e ação adaptado para cada idade.

“Claramente a criança vê a atividade física de uma forma mais tranqüila e atendemos todas as crianças, autistas, com síndromes. Por enquanto ainda não temos espaços para crianças com necessidades especiais”, explica Gabriela.

Os aparelhos são adaptados e não oferece risco nenhum à vida dos pequenos. Quando a criança é matriculada, é feita uma triagem para cada tipo de exercício de acordo com cada perfil. A cada três meses a criança passa por uma nova avaliação.

 

Os pacotes são oferecidos de maneira semestral, trimestral ou mensal, sendo as aulas uma, duas ou três vezes na semana e o local ainda conta com espaços para festas e recreações. As aulas têm duração de cerca de uma hora para cada criança.IMG_2156

Gabriela ainda afirma que: “A academia é exclusivamente infantil, especialmente voltada só para crianças e que aqui não é brincadeira, é uma forma de exercitar como se fosse uma brincadeira”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *