As Dez Mais – 21 á 28 de Setembro

As Dez Mais

01 – Os lugares supostamente mais ignorantes no mundo foram nomeados com base em uma pesquisa sobre o conhecimento das pessoas sobre seu próprio país. O Brasil ficou com a sexta colocação atrás dos Estados Unidos.O “Índice de Ignorância de 2016”, produzido pela Ipsos MORI, inclui informações de 27.250 entrevistas de pessoas entre 16 e 64 anos realizadas entre setembro e novembro.

02 –  A corrida para ter a aposentadoria antes de qualquer mudança nas regras do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) pode fazer com que os segurados tenham o pedido de benefício negado. Os principais motivos de negativa são básicos: ou falta tempo de contribuição ou há alguma falha no Cnis que impede a conclusão e a concessão do benefício.

03 –  Olhando para a embalagem de um alimento você consegue dizer se tem alto teor de açúcar, gordura ou sódio? Ou ainda quantas calorias ele tem? Seria capaz de comparar dois produtos e saber qual é melhor para a sua saúde? Tornar a leitura dos rótulos mais simples e ajudar o consumidor a fazer escolhas mais saudáveis é o objetivo de um trabalho que está sendo desenvolvido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com a participação de representantes da área de saúde, da academia, da indústria e de órgãos de defesa do consumidor.

04 – A Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda alerta a população contra golpes praticados por fraudadores que se passam por representantes do órgão para oferecer benefícios e extorquir os segurados.  De acordo com dados da Ouvidoria Geral da Previdência Social, até julho deste ano já foram registradas 732 denúncias relatando esse tipo de fraude.

05 – Na Casa dos Horrores, um vereador está fora. O juiz Gonçalo Antunes de Barros Neto, da 55ª Zona Eleitoral, cassou o diploma e o mandato do candidato eleito a vereador Marcrean Santos (PRTB) e dos suplentes dele, vinculados à coligação Dante de Oliveira, que concorreu na eleição de 2016, declarando nulos os votos a eles destinados.

06 – Temer continua tremendo de medo de perder o mandato e ainda ser preso. Mas, essa história ainda vai demorar um pouco para chegar ao fim. Isso é claro.NoBrasil a Justiça funciona, mas demora o tempo necessário para inocentar o condenado. Aguardem o fim da comédia.

07 – José Riva e Silval Barbosa vão fazer parte de um livro de história da política mato-grossense como os mais corruptos do Brasil. Entretanto, os dois devem ainda entregar muitos colegas que participaram da roubalheira. O tempo é quem dirá.

08 -Os 4 milhões de cidadãos com mais de 70 anos e os aposentados que ainda não sacaram a cota do PIS/Pasep terão o dinheiro liberado em outubro e novembro. O calendário de pagamento dos valores foi divulgado pela Caixa Econômica Federal. A grana cairá nas contas entre outubro e março de 2018, conforme a data de nascimento dos trabalhadores.

09 – “O fim do mundo está próximo”, é o que diz o numerólogo britânico David Meade. Para ser exato, o místico cravou o dia 23 de setembro de 2017, sábado, como o dia do fim dos tempos. Com base em uma passagem do Velho Testamento da Bíblia, Meade explicou que um planeta chamado Nibiru, o Planeta X, vai colidir com a Terra nesta data e destruir o planeta e toda sua população.

10 – Deu nos sites….Um caso um tanto inusitado foi registrado em Cuiabá, quando uma jovem foi parar na delegacia depois de seu companheiro abandoná-la em um motel e fugir sem pagar a conta.O motel onde tudo aconteceu estaria localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá. Segundo as informações, o casal teria desfrutado do bom serviço prestado pelo estabelecimento e consumido vários produtos ofertados no quarto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *